Aperte o play e fique por dentro de todas as informações.

4 esfoliantes naturais e seus benefícios

Estamos diariamente expostos a um ambiente agressivo e poluído, que causa danos a pele e favorece o acúmulo de células mortas nessa superfície. E diferente dos esfoliantes comerciais, que apresentam micropartículas de plástico que poluem nossas águas associados a produtos mais abrasivos que causam irritações, os esfoliantes naturais ajudam a eliminar essas células e melhorar a penetração de óleos e hidratantes corporais.Existe uma gama de grão e farinhas que podem ser usados para esse fim e associados a argilas e óleos promovem uma limpeza delicada que associados nutrem e tonificam a pele.

Para peles secas e sensíveis o ideal é utilizar a aveia em flocos, pois ela alivia a irritação, ressecamento e coceira e associada ao azeite de oliva extra virgem promove hidratação.

Em peles oleosas e acneicas melhoram muito sua aparência quando esfoliada com cúrcuma (açafrão-da-terra), por possui propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a reduzir a acne além de acelerar a cicatrização e regeneração da pele

Nas peles com manchas de melasma e depilação, pode associar a cúrcuma + argila branca, que possuem poder clareador, favorecem a reprodução celular integral, afinando e suavizando a pele.

E para esfoliantes corporais, que são excelentes pois estimulam a circulação sanguínea reduzindo a aparência de celulites. O pó de café, é excelente para ser usado no banho, pois além de um poderoso antioxidante, ajuda a reduzir o inchaços e inflamações corporais.

Como usar? tem alguma receita?

veja outros posts:

Natália Cruz – 2020  – CNPJ: 27.135.661/0001-80 

 Belo Horizonte – Minas Gerais 

Email: contato@nataliacruz.com.br